Consumidor

As relações de consumo no Brasil tiveram mudanças significativas desde a entrada em vigência do Código de Defesa do Consumidor em 1990. Os direitos do consumidor (de serviços e produtos) passaram a ter intenso destaque, por tais razões o judiciário brasileiro atendendo aos ditames da lei, restringe o uso de práticas abusivas (juros, multas, inscrições indevidas em cadastros de inadimplentes), da propaganda enganosa, dos vícios dos produtos e serviços, das garantias de fábrica, da responsabilidade dos fabricantes, revendedores e importadores e de cláusulas abusivas em contratos de adesão.

Nosso escritório está capacitado para atendê-los e solucionar questões onde os consumidores foram lesados nas relações de consumo, sempre no intuito de reparar prejuízos e danos materiais e morais, de acordo com a legislação consumerista.

Atuamos extrajudicial e judicial nas relações de consumo envolvendo: empresas de telefonia, ações revisionais e de inscrição indevida em cadastro de inadimplentes (SPC e SERASA), por bancos e empresas privadas, contra planos de saúde, contra companhias aéreas, contra site de compras on-line, renegociação e parcelamentos de dívidas de bancos e operadoras de cartão de crédito.

A Avila e Souza Advogados, atua de forma a assessorar e promover todas as medidas legais necessárias para a defesa dos direitos dos consumidores, empreendendo os seus melhores esforços de forma a assegurar o resultado mais benéfico.